Inspiração

Como motivar-se no trabalho através da inspiração profissional

A inspiração desse artigo foi baseada na motivação profissional.

E é justamente experimentando os dois conceitos, o de inspiração e motivação, separadamente, que abrimos a questão de que um depende do outro.

Mas sem querer discutir o sexo dos anjos (afinal já tem muita gente perdendo tempo com isso) é que vamos seguir adiante.  

Inspiração e Motivação

Inspiração e motivação são conceitos bem diferentes, mas posso afirmar que andam juntos.

Posso te inspirar através de exemplos de vida, profissões, filmes ou algum feito que se tornou notório, você pode tomar como exemplo, algumas dessas atividades e construir a sua história.

A motivação nada mais é do que motivo que nos leva a buscar ou criar algo, e esse motivo é o que chamamos de inspiração.

Se você me inspira e eu o tenho como exemplo, posso dizer que você foi o motivo que me motivou a ir adiante.

Parece que ficamos o tempo todo solfejando e jogando essas palavras ao vento e perdendo tempo com isso, mas na nossa vida profissional precisamos desse tempo para nos conhecermos intimamente, para nos dedicarmos ao que nos inspira o suficiente, para nos motivarmos a buscar os nossos sonhos.

Saber quem são os nossos heróis é um passo importante para encontrarmos inspiração.

Quando temos exemplos brilhantes de personalidades que admiramos, seja no seio da nossa família, no nosso ambiente de trabalho, na mídia ou outros, não importa: são esses exemplos que nos motivarão.

Quando citamos a velha frase: – “quando eu crescer, quero ser igual a você”…

quando-eu-crescer

deixamos claro que eu me inspiro em você, você é o meu exemplo, são os seus passos que eu quero seguir e você será o meu guia, o motivo que me motiva.

Muitos dizem que inspiração é para amadores e que profissionais se sobressaem através da disciplina (o que não deixa de ser verdade), mas antes de nos formarmos como profissionais, somos amadores, e temos que ter nossos exemplos.

A inspiração vem de fora para dentro e é o dom de encorajar líderes a serem melhores, mais confiantes e traz uma maior energia ao ambiente de trabalho.

Está gostando do nosso artigo? Espero que sim, porque o nosso objetivo é levar conteúdos notáveis que farão a diferença não só na sua carreira, como na sua vida pessoal.

Ah, não esqueça de cadastrar seu e mail no campo logo abaixo para receber mais… 

Conteúdo exclusivo e sempre atualizado!

>

 

E a motivação?

Essa vem de dentro para fora, e infelizmente ninguém consegue motivar outra pessoa. Se por livre e espontânea vontade, ela não der um passo à frente, nada acontecerá. 

Quando conseguimos harmonizar essas duas forças, inspiração e motivação, podemos dizer que criamos o alicerce para o nosso sucesso profissional e pessoal.

Mas, poesias a parte… no mundo corporativo as coisas não são diferentes.

Quando iniciamos uma carreira, geralmente nos inspiramos em alguém, seja o pai, o professor, uma personalidade, uma enfermidade de difícil cura, enfim, temos vários meios de buscar inspirações para seguirmos uma carreira.

Entretanto, para triunfarmos, vamos precisar muito mais que inspiração, pois essa é somente o primeiro degrau.

No nosso receituário, deverá constar uma dose alta de disciplina, mais outra de foco, muita motivação, inovação e, sobretudo conhecimento.

Não precisamos imitar Steve Jobs, mas podemos nos inspirar nele e quem sabe ser melhor do que ele.

Conclusão – considerações:

Lembre-se: a primeira roda era quadrada, mas inspirou a inovação para a criação de uma redonda.

O sucesso é certo, se soubermos como alcança-lo.

“Aqui fechamos mais um artigo, espero ter-lhe ajudado deixe seu comentário temos muito interesse na sua opinião”.

Quer receber mais conteúdos notáveis?

>